ndicado para ocupar uma vaga no Supremo Tribunal Federal (STF), Jorge Messias se emocionou diversas vezes durante sua sabatina na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) do Senado nesta quarta-feira (29/4).
“Nasci no Recife. Filho de Edna e Edson, e aos meus três anos, nossa família se mudou para Teresina. Meu pai bancário foi assumir a gerência de um banco privado no Piauí. Vivemos em Teresina até os meus 17 anos, mas sempre mantivemos as referências em Pernambuco”, disse, com a voz embargada.
Depois, citou sua religiosidade. Messias é evangélico e disse que seus princípios cristãos o acompanham em qualquer momento de sua vida.
“Aqui vos fala um servo de Deus. Deus me acompanha há 40 anos, que me acolheu desde criança. Tive a fortuna de nascer em uma família de evangélico. Meus pais, Edna e Edson, que me assistem, plataram muito cedo a semente da fé, o que, sem dúvidas, salvou a minha vida. Para mim, ser evangélico é uma benção, não um ativo”, declarou.
Após a sabatina de Messias na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Casa, haverá votação em plenário. A CCJ é presidida pelo senador Otto Alencar (PSD-BA).







