Meus Amigos e Minhas Amigas,
O episódio político ocorrido em Paraíso do Tocantins, quarta-feira,05, é algo marcante que certamente não será esquecido pelos presentes, entretanto, deveria ser deletado pelos protagonistas, e, sobretudo, servir como reflexão para que outros dessa natureza não venham acontecer.
ALGUNS POLÍTICOS…
Precisam entender que comportamentos paleolíticos, característicos do período da pedra lascada, não cabem mais nos dias atuais; as pessoas não aceitam aquilo que popularmente denominamos de “baixarias”, principalmente quando a roupa suja é lavada em ambientes públicos e inapropriados.
No mínimo foi desrespeitosa e deselegante a conduta do ilustre deputado estadual Nilton Franco em relação ao prefeito do município Celso Soares Morais que estava no palanque acompanhado de sua esposa e vereadores que compõem sua base política, além, é claro, do governador Wanderlei Barbosa, vice Laurez Moreira e da maior autoridade no evento que era o povo de Paraíso.
Franco teria “pulado” o nome do chefe do executivo durantes as saudações iniciais, além de questionar aplicação de recursos enviados por ele ao município.
A cena nos faz relembrar o professor de mitologia grega Aquiles, personagem televisivo do saudoso humorista Agildo Ribeiro cujo um dos refrões era “Um Horror”.
O deputado Nilton Franco recentemente em Miracema na solenidade de entrega da revitalização do Paço Municipal Eurípedes Pereira Coelho, segundo vários presentes e vídeos, teria exagerado no tom em relação a apoiadores do adversário da prefeita Camila Fernandes nas eleições de outubro (Deputado Ivory de Lira) em evento de pré-lançamento de campanha, os quais estavam presentes secretários de estado e colegas deputados usando expressões como “palanque pesado” e “marmanjos contra a prefeita,” fatoque teria gerado desconforto nas hostes assembleianas e palacianas, afinal, o filho do governador, deputado Léo Barbosa, era um dos integrantes do referido palanque e apoia Lira na primeira capital.
GOVERNADOR COLOCA OS PINGOS NOS IS…
O momento só não foi pior graças a intervenção sensata e assertiva do Governador Wanderlei Barbosa ao afirmar que a relação institucional deve ser colocada acima da política.
“Não aceito que no meu palanque não se cumprimente um prefeito que represente uma cidade; a nossa racionalidade não permite isso” exclamou Barbosa.
O desconforto do chefe do executivo tocantinense, associado à sua contrariedade era nítido, até porque as reações contrárias durante o pronunciamento de Franco(como mostram os vídeos nas redes sociais) foi imediata, e poderia ter tido consequências piores.
DESSERVIÇO…
No “frigir dos ovos”, penso que o procedimento do deputado em Paraíso serviu entre outras coisas para beneficiar a reeleição do atual prefeito Celso Morais e prejudicar Osires Damaso, ou seja, o tiro de Nilton Franco “saiu pela culatra” conforme adágio popular.
Essa é a Minha Opinião!
LEAL JUNIOR competência comprovada em fazer jornalismo sério, imparcial e com responsabilidade!
ANUNCIE NO PORTAL LJ E COLHA OS FRUTOS DE UMA PROPAGANDA VISTA POR MILHARES DE PESSOAS DIARIAMENTE. ENTRE EM CONTATO: (63) 98454.2348
COLUNA DO LEAL! Patrocínio J.Lima Imóveis, BRK, Prefeitura de Lajeado Guimarães Magazine, Drogaria Camargo, Ideal Construções, Câmara de Vereadores de Tocantínia, Central Mat. de Construções, Prefeitura de Tocantínia, ACIAM, Câmara de Vereadores de Lajeado, Supermercado Alô Alô São Paulo, Lelo Gás, Câmara de Vereadores de Miracema!
Comentários sobre este post