Leonardo Jardim concedeu entrevista coletiva após mais uma vitória do Flamengo pela Libertadores. O comandante destacou o elenco Rubro-Negro, enaltecendo os jogadores que foram titulares diante do Independiente Medellín. Nessa quinta-feira (16/4), o time brasileiro goleou o time colombiano por 4 x 1.
“Nós fomos com força máxima. A força máxima é entrar com 11 jogadores e mostrarem qualidade para conquistar os objetivos do clube. Conseguimos o resultado de 4 x 1 com méritos. Temos o jogo de hoje, domingo tem outro jogo, quarta-feira tem outro jogo e é quase impossível os mesmos atletas jogarem três jogos”, iniciou.
“O treinador tem que fazer acreditar que eles podem fazer todas as funções. Temos algumas escalações diferentes, mas a resposta dentro de campo tem sido positiva“, afirmou Jardim.
Diante do Medellín, o Flamengo realizou cinco mudanças em relação ao time que enfrentou o Fluminense no último fim de semana. Mesmo assim, o clube manteve um bom entrosamento e buscou os três pontos na Libertadores. Depois, Leonardo Jardim tratou de falar sobre a importância de certos atletas na equipe.
“Todos esses jogadores têm uma história no clube, principalmente o Bruno, o Arrasca e o Pedro. O Paquetá só chegou este ano e já esteve no passado. São jogadores extremamente identificados com os valores do clube, sabem o peso da camisa, sabem que, independentemente do adversário, temos que jogar com responsabilidade”, iniciou o treinador.
“E aproveito, também, esses mais experientes para mostrar a todos dentro de campo que, independentemente de estarem no início, têm que ter a responsabilidade de usar essa camisa do Flamengo e impor aquilo que é o nosso futebol e as nossas ideias. Acho que entramos muito bem no jogo. Agora vamos recuperar bem para, no domingo, termos mais um jogo contra a equipe do Bahia, que é uma boa equipe”, disse Leonardo Jardim.
Por fim, o treinador português destacou que a disputa da Libertadores, Brasileirão e Copa do Brasil são prioridades do Flamengo, não excluindo alguma competição que a equipe disputa.
“É prioritário classificar a equipe para a próxima fase da Libertadores, é prioritário ter um bom desempenho no campeonato e andar perto do líder e é prioritário passar na Copa do Brasil. Pode alguma situação não acontecer, mas é prioritário porque trabalhamos no Flamengo, temos um elenco que pode trocar peças e manter a intensidade. Por isso todas as competições são prioridade”, encerrou.
Com o resultado, o Flamengo alcançou os seis pontos, segue na 1ª colocação do grupo A e está com 100% de aproveitamento na competição. O Estudiantes está em 2º, com quatro pontos. Independiente Medellín, com um, e Cusco, que ainda não pontuou, figuram em 3º e 4º, respectivamente.
Agora, o Rubro-Negro vira a chave e foca na 12ª rodada do Campeonato Brasileiro. No domingo (19/4), o Flamengo recebe o Bahia no Maracanã, às 19h30.







