Trocas de experiências na gestão educacional nas capitais brasileiras e visitas técnicas às unidades educacionais como Centros Municipais de Educação Infantil (Cmeis) e Escolas Municipais de Tempo Integral (ETIs) estão na agenda do 2º Encontro Nacional de Secretários Municipais de Educação das Capitais Brasileiras (Consec) que acontece em Palmas, nas próximas quinta e sexta-feira, 6 e 7, no auditório do Céu Palace Hotel. Para encontro estão sendo esperados gestores de todas as regiões do Brasil, os quais deverão compartilhar ideias e debater sobre a educação como importante ferramenta de inclusão social.
De acordo com a programação proposta pela Secretaria Municipal da Educação de Palmas (Semed), as visitas técnicas às unidades educacionais iniciarão às 13h30 desta quinta-feira, 6, pela ETI Eurídice Ferreira de Melo, no Jardim Aureny III. Em seguida as comitivas seguirão para o Cmei Juscéia Garbelini, no setor Santo Amaro, e ETI Cora Coralina, na Arno 71 (603 Norte), encerrando as atividades do primeiro dia de evento com uma visita à Praia da Graciosa para apreciação do pôr do sol, um dos mais elogiados do Brasil.
Para o segundo dia de reunião, haverá apresentação cultural, fala de boas-vindas do secretário municipal da educação de Palmas, professor Fábio Chaves, e painel de debates sobre a educação especial na perspectiva inclusiva com o diretor de políticas de educação especial, Alexandre Mapurunga. A programação se encerra com a reunião Consec.
Para o gestor da educação da Capital, professor Fábio Chaves, receber gestores de educação das capitais brasileiras é um privilégio. “Estamos honrados em sediar o segundo Encontro Nacional de Secretários de Educação das Capitais e esperamos que daqui saiam importantes decisões para melhor atender nossos alunos, sobretudo os alunos da educação especial. Este segmento terá atenção especial nessa segunda reunião da categoria”, declara o secretário Fábio Chaves.
Comentários sobre este post