O diretor de futebol do Vasco, Pedro Martins, foi apresentado nesta sexta-feira (31) no clube e falou sobre o assunto mais comentado pela torcida: a chegada de Philippe Coutinho. Entre clube e jogador o acerto já está definido, faltando a rescisão com o Aston Villa-ING.
Apesar da cautela, Martins mostrou total otimismo na chegada do jogador, principalmente pelo esforço que o próprio meia está fazendo.
“Não dá para cravar que ele vem, mas dá para demonstrar otimismo porque, quando o jogador quer vir, é fundamental e importante. Se isso vai demorar muito mais ou muito pouco, vai depender de uma série de outras questões. Mas o fato de ele querer estar aqui é muito forte para que essa negociação caminhe bem”, disse.
Pedro Martins falou sobre o orçamento do Vasco para se reforçar na próxima janela de transferências. Apesar das finanças mais apertadas, o dirigente destacou que o negócio com Coutinho não está ligado à questão de valores.
“Uma das grandes compreensões que temos é que o Vasco tem um orçamento limitado, o clube não está com cofres cheios. Isso leva diretamente ao fato de Coutinho querer estar aqui. A briga do Coutinho não é financeira, não vamos ao mercado para oferecer mais dinheiro pelo Coutinho. Estamos fazendo uma conversa com alguém que quer estar no Vasco, que optou por isso. A opção dele não está atrelada ao investimento, mas sim à capacidade de entendimento do que é o projeto do Vasco hoje e a importância que ele tem nesse cenário. É por aí que as conversas caminham”, explicou.
Postura de Coutinho agrada Pacheco
Além da questão técnica, o treinador Álvaro Pacheco, que também foi apresentado, afirmou que a chegada do meia tem uma questão que vai além do seu desempenho dentro de campo.
“Quem é o treinador no mundo que não gostaria de ter Philippe Coutinho? Para onde ele for, espero que seja o Vasco, ele terá um impacto muito grande. É uma situação que ainda tem outras coisas importantes para a decisão final. Mas enquanto técnico do Vasco, quero muito que isso aconteça e será muito importante para dentro de campo, esportivamente, e os valores para os jogadores da base. Ele traz peso. É um jogador da base, que conhece o torcedor, e que, se vier, vem porque quer está aqui. Ele ama o clube e quer vir”, afirmou.
O Vasco enfrenta o Flamengo, neste domingo (2), às 16h (de Brasília), no Maracanã, pela sétima rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. Em seis jogos, o Cruzmaltino somou seis pontos e aparece na 13ª posição na tabela.
Comentários sobre este post