Meus Amigos e Minhas Amigas,
Penso que cada um de nós já ouviu alguém reclamar que não consegue emprego, que está difícil, que não sabe como fazer para pagar as contas e etc…
NO ENTANTO…
Percebo que as dificuldades são inerentes a todos, contudo, vejo que aqueles que realmente objetivam trabalhar quase sempre conseguem.
O problema é que muita gente deseja emprego, mas, não quer serviço, principalmente na iniciativa privada; o emprego público virou um grande sonho, afinal, o Brasil é o país dos Feriados, dos Auxílios, dos Bolsas, Projetos Sociais e dos Seguros, além, do famoso “jeitinho”.
Longe de mim entender que não devam existir ajudas ao povo brasileiro que é extremamente sofredor, porém, exageros são prejudiciais, até mesmo a água que regamos as plantas quando colocada de forma excessiva mata.
DAÍ…
Vejo a dificuldade dos empresários conseguirem mão de obra, e, olha que não estou falando de qualificada, é da bruta mesmo para ser lapidada no exercício da lida.
Conversando com uma amiga empresária de Miracema, dessas mulheres que trabalham mesmo, dizia ela que não está fácil; falta qualidade, interesse, compromisso e sobretudo vontade a muitos funcionários (respeitando as exceções, claro).
Quando diz educadamente “falta de vontade” no popular é preguiça mesmo; a maioria só quer ganhar o seu no final do mês, não entendendo que o sucesso do patrão é o que mantém seu emprego.
Poucos valorizam e vestem a camisa da empresa.
AQUI NO TOCANTINS…
Quando chega julho então, é um DEUS nos acuda!
É um tal de funcionário faltar alegando doença, problemas de última hora, até matam familiares em nome de uma “folga” curtida nessas beiras de rios, micaretas, como o Miracaxi na primeira capital, praias e tudo mais.
Tem comerciante que está reduzindo a carga horária de trabalho porque não encontra “gente pra trabalhar”.
ENQUANTO ISSO…
O número de desempregados cresce!
Por falta de emprego ou vontade própria?
Ao que parece são 20 programas sociais que o Governo Federal oferece, muitos dos quais representam um verdadeiro encorajamento ao “ficar em casa”, são auxílios, incentivos e muita coisa a perder de vista.
Bolsas Família(Auxilio Brasil), Atleta, Verde, Auxílio Gás, Saque do FGTS, Seguro-desemprego, Auxílio-Doença do INSS, Auxílio Emergencial, Transporte Gratuito (SP), Tarifa Social de Energia e Água e até um tal de Pé de meia que incentiva o jovem a se matricular e estudar ganhando R$ 200,00/Mensais com a obrigação de comprovar 80% de frequência.
Sem falar no fornecimento de material escolar na rede pública de ensino.
O que estariam dizendo nossos pais que batalharam muito para nos propiciar educação pagando colégios e uniformes ? Da gente que levava o lanche porque não existia a merenda escolar?
Muitos programas são justos e importantes, pois realmente amenizam o sofrimento da população, mas, tem muito marmanjo bom de serviço que está encostado em programas que beneficiam os pais e as mulheres cujo serviço é apenas “fazer filhos”
- POR CONSEGUINTE…
Os empresários são obrigados a conviver com mil e uma dificuldades para manterem seus negócios, afinal, um estudo do Banco Mundial revelou que o Brasil está entre os países com as mais altas cargas tributárias do mundo.
A PERGUNTA QUE NÃO QUER CALAR…
No Brasil é melhor ser empresário ou funcionário?
Uns perdem noites e mais noites de sono fazendo contas.
Outros cantando o sucesso de
Joubert de Carvalho – “De Papo pro Ar” imortalizado em diversas vozes.
“Eu não quero outra vida pescando no rio de jereré
Lá tem peixe bom, tem siri patola que dá com o pé…
Se compro na feira feijão, rapadura, pra quê trabalhar?
Quando no terreiro faz noite de luar
E vem a saudade me atormentar
Eu me vingo dela tocando viola
De papo pro ar”.
Essa é a Minha Opinião!
LEAL JUNIOR competência comprovada em fazer jornalismo sério, imparcial e com responsabilidade!
ANUNCIE NO PORTAL LJ E COLHA OS FRUTOS DE UMA PROPAGANDA VISTA POR MILHARES DE PESSOAS DIARIAMENTE. ENTRE EM CONTATO: (63) 98454.2348
COLUNA DO LEAL! Patrocínio J.Lima Imóveis, BRK, Prefeitura de Lajeado Guimarães Magazine, Drogaria Camargo, Ideal Construções, Câmara de Vereadores de Tocantínia, Central Mat. de Construções, Prefeitura de Tocantínia, ACIAM, Câmara de Vereadores de Lajeado, Supermercado Alô Alô São Paulo, Lelo Gás, Câmara de Vereadores de Miracema!
Comentários sobre este post