Na tarde desta quarta-feira, 18, a Polícia Militar do Tocantins (PMTO) apreendeu uma significativa quantidade de substância análoga à maconha durante uma ação em Tocantinópolis. A ocorrência resultou na retirada de circulação de aproximadamente 1,2 quilos da droga.
A ação teve início quando a comunicante procurou a guarnição policial para denunciar a atividade criminosa de um indivíduo. Segundo o relato, um homem de 32 anos, conhecido na região, estaria utilizando uma residência como depósito para entorpecentes.
Durante a vistoria em um cômodo utilizado como dispensa, os militares localizaram dois embrulhos contendo a substância análoga à maconha, totalizando 1,2 quilogramas. Imediatamente, foram iniciadas diligências para localizar o suspeito, no entanto, segundo informações de sua companheira, ele teria fugido do local ao perceber a aproximação das viaturas policiais.
Todo o material apreendido foi apresentado na delegacia de plantão da Polícia Civil de Tocantinópolis.
“A Polícia Militar do Tocantins segue com as diligências para capturar o suspeito e mantém seu compromisso inabalável no combate ao tráfico de drogas em todo o estado, contando sempre com o apoio da população por meio de denúncias aos canais oficiais”, afirmou o comandante da 5ª Companhia Independente da Polícia Militar (5ª CIPM), major PM José Carlos da Costa Abreu.







