Vinícius Júnior sofreu mais um episódio de racismo nesta terça-feira (17/2), durante a vitória do Real Madrid por 1 x 0 sobre o Benfica, no Estádio da Luz, em Lisboa, pelo jogo de ida dos playoffs da Champions League. Em sua conta oficial no Instagram, Vini destacou que isso não é novidade e que o protocolo foi mal feito.
Confira a publicação:

O incidente ocorreu logo após Vini Jr. marcar um golaço aos 4 minutos do segundo tempo, abrindo o placar com um belo chute no ângulo. Na comemoração, o brasileiro dançou perto da bandeirinha de escanteio, o que gerou reclamações de jogadores do Benfica, incluindo o argentino Gianluca Prestianni.Play Video
Momentos depois, Vinícius denunciou ao árbitro francês François Letexier que Prestianni o chamou de “macaco” (mono, em espanhol), acionando o protocolo antirracismo da Uefa.
O juiz interrompeu a partida por vários minutos, fez o gesto em “X” com os braços e conversou com os envolvidos. Apesar da tensão, com confusão em campo, cartões amarelos e até uma expulsão para um membro da comissão técnica do Benfica, o jogo foi retomado e o Real Madrid garantiu a vitória mínima, levando vantagem para o jogo de volta.







