Muitas mulheres compareceram ao estande da Tenda das Mulheres, na noite deste sábado, 14, onde foram orientadas pelas equipes da Prefeitura de Palmas, por meio da Secretaria Municipal de Ação Social e da Mulher (Semasmu) sobre os serviços ofertados pelo Município às mulheres vítimas de violência doméstica, as visitantes também são acolhidas, ouvidas e atendidas por maquiadoras e trancistas.
“Estamos aqui na Tenda com nossa equipe e também com nossas parceiras, acolhendo, conscientizando e levando informações para que a mulher saiba a quem recorrer em situações de violência. Esta é a primeira de muitas edições que vamos realizar ao longo de 2026”, explicou a primeira-dama e secretária municipal de Ação Social e da Mulher, Polyanna Siqueira Campos.
A servidora pública Cátia Ribeiro destacou a importância da iniciativa em eventos de grande público. “É uma ação fundamental diante do aumento dos casos de feminicídio. Muitas mulheres têm a autoestima fragilizada pelos próprios agressores e acabam se sentindo desamparadas. Levar informação nesses espaços é essencial para prevenir a violência e salvar vidas”, afirmou.
O Projeto Tenda das Mulheres funcionará durante os quatro dias de programação no Estádio Nilton Santos, das 19h às 23h. A iniciativa integra a mobilização nacional Feminicídio Zero, com o objetivo de fortalecer a proteção dos direitos das mulheres e ampliar o acesso à informação e à rede de apoio.





