A escola de samba Mangueira fez, na noite desse domingo (15/2), uma homenagem ao Amapá, estado do presidente do Senado e do Congresso Nacional, Davi Alcolumbre (União Brasil).
O senador, no entanto, preferiu assistir ao desfile em um telão na praça de Macapá, ao lado do governador Clécio Vieira (União Brasil-AP), que se filiou ao partido em busca de se reeleger ao cargo.
Clécio é um dos principais aliados de Alcolumbre no estado e a mudança reforça o elo do senador amapaense com o governo estadual, já de olho na campanha pela reeleição, tida como desafiadora diante do desempenho do prefeito de Macapá, Dr. Furlan (MDB), à frente das pesquisas.
O governo do Amapá oficializou, por intermédio da Secretaria Cultura (Secult), um repasse de R$ 10 milhões à escola de samba Estação Primeira de Mangueira para garantir a execução do projeto. O investimento formalizou a parceria que destacou o nome do estado no cenário do Carnaval do Rio de Janeiro.
A escola carioca apresentou na Marquês de Sapucaí um enredo valorizando a riqueza cultural do Amapá. O desfile destacou a trajetória de Mestre Sacaca, conhecido como “doutor da floresta”, e evidenciou tradições amazônicas, saberes ancestrais e elementos que compõem a identidade do povo amapaense.
Em seus stories no Instagram, o presidente do Senado publicou vários vídeos sobre o tema. “Tá começando! Viva o Amapá!”, disse em um dos vídeos.
O líder do governo no Congresso, Randolfe Rodrigues (PT), também amapaense, marcou presença na Praça da Bandeira e posou ao lado do presidente da Casa Alta.







