Meus Amigos e Minhas Amigas,
Nas décadas de 70, 80 e 90 no sábado de carnaval pela manhã na então Miracema do Norte era um dia especial, de expetativa e muita alegria para as famílias.
Era a data da chegada dos filhos da terra que moravam fora, especialmente, Goiânia e Brasília; vinham em ônibus fretados fazendo festa em todo o percurso para o melhor Carnaval do norte goiano.
Na cidade todos aguardavam ansiosamente…
A rodoviária do “Seu Beltrão”, onde atualmente é o Miami Hotel, desde cedo recebia clientes que bebiam e soltavam foguetes aguardando os conterrâneos.
Uma alegria geral!
Quando os ônibus apontavam no horizonte, os gritos ecoavam pela redondeza; após abraços apertados e comemorações, era a hora do desfile (carreata) pelas ruas da velha Miracema.
A população saudava das portas das casas seus filhos que das janelas dos ônibus respondiam acenando efusivamente.
ENQUANTO ISSO…
O Iracema Club estava pronto… decorado, bebida gelada e a Banda aguardando a noite para iniciar com a tradicional entrada dos blocos no salão nobre.
Mesas totalmente vendidas, as pessoas, fantasiadas ou não, na entrada apertada do Iracema não escondiam a satisfação.
DURANTE O DIA…
As casas ficavam de portas abertas para receberem os foliões que faziam o carnaval de rua através dos blocos… dentro delas, mesas fartas com bebidas que variavam do café com leite e mangulão ou cacetinho, até as que passarinhos não bebem.
Depois a festa era no Correntinho, no Chapéu de Palha do Valter ou no Rancho do Vovô, para depois fecharem o dia no Iracema.
Alegria durante quatro dias transformada em lágrimas de tristeza quando quarta-feira de cinzas chegava marcando partidas e despedidas.
Velhos tempos, Belos dias…
Não me levem a mal, hoje é Carnaval!
Essa é a minha Opinião!
PROPAGANDA NÃO É GASTO, É INVESTIMENTO!!!
ANUNCIE NO PORTAL LJ/PROGRAMA LEAL JUNIOR E COLHA OS FRUTOS DE UMA PROPAGANDA VISTA E OUVIDA POR MILHARES DE PESSOAS DIARIAMENTE. VENDA MAIS! ENTRE EM CONTATO: (63) 98454.2348





