O Brasil entra em ação no skeleton feminino das Olimpíadas de Inverno Milano Cortina 2026 nesta sexta-feira (13/2). Nicole Silveira estreia na pista Eugenio Monti, no Cortina Sliding Centre. Natural do Rio Grande do Sul, a atleta de 31 anos é a grande esperança por uma medalha inédita em esportes de inverno
Nicole chega credenciada para a disputa. Campeã Pan-Americana em 2025, a brasileira é a 9ª colocada no ranking mundial, além de ter conquistado três medalhas de bronze em etapas de Copa do Mundo. A gaúcha foi a primeira brasileira a subir no pódio em uma etapa do torneio.
A atleta, que foi porta-bandeira do Brasil na cerimônia de abertura ao lado de Lucas Pinheiro Braathen, iniciou sua trajetória na modalidade em 2018, após uma experiência breve no bobsled.
A disputa
A competição começa com as duas primeiras descidas: a primeira às 12h e a segunda às 13h48 (horários de Brasília). As descidas decisivas (3ª e 4ª) acontecem no sábado (14/2), com final prevista para o fim da tarde.
São quatro descidas no total, em uma pista de alta velocidade onde os atletas chegam a ultrapassar 140 km/h deitados de barriga para baixo em um trenó mínimo. O controle é feito com micro-movimentos do corpo. O skeleton é um dos esportes mais perigosos do programa olímpico.







