Igor Freitas, filho do boxeador Popó, foi denunciado pelo Ministério Público do Paraná. Ele está sendo acusado de aliciamento de jogadores do Brasileirão para manipular partidas.
O filho do boxeador é alvo da Operação Derby, deflagrada em setembro de 2025. Entre os atletas aliciados está o lateral Reinaldo, jogador de futebol do Mirassol, conhecido também pelas passagens por São Paulo e Grêmio.
O atleta se recusou a participar do esquema.
Além de Igor, o sócio dele, Rodrigo Rossi, e Raphael Ribeiro também foram denunciados pelo MP. Segundo prints que o GE teve acesso, Igor Freitas se apresentava como “empresário e filho de Popó” para os atletas.
De acordo com o MP-PR, há “considerável probabilidade de que tais valores provenham de atividades ilícitas, especificamente relacionadas ao aliciamento de atletas e à manipulação de resultados, visando a obtenção de lucros em plataformas de apostas esportivas”.
Caso seja punido, Igor Freitas e os sócios podem cumprir pena de dois a seis anos de reclusão, além de pagamento de multa. O Ministério Público também pediu a determinação do pagamento de dano moral coletivo no valor de R$ 150 mil, como forma de reparação do prejuízo causado à integridade e à incerteza do resultado esportivo.






