Todas as regiões da cidade de São Paulo estão em estado de atenção para alagamentos na manhã desta segunda-feira (27), de acordo com o Centro de Gerenciamento de Emergências Climáticas (CGE).
O estado de atenção teve início às 07h52 em toda a capital.
Isso se deve a chuva de intensidade moderada até forte, que vem caindo em diversas regiões do estado, com destaque para as cidades de Cabreúva, Jundiaí, Francisco Morato, Caieiras e Cajamar, além das zonas norte e oeste do município de São Paulo.
De acordo com o CGE, as chuvas pedem força durante a manhã, mas o tempo vai permanecer instável ao longo do dia, com possibilidade de novos episódios durante a tarde.
Até as 08h45 de hoje, a capital paulista registrava 12 pontos de alagamento, sendo oito deles intransitáveis. A região mais afetada por inundações é o Centro, com seis pontos de alagamento interrompendo o trânsito de pedestres e veículos.
A situação está crítica, especialmente, na Avenida Rio Branco, Avenida Mercúrio, Rua dos Gusmões e Rua General Osório.
Na zona leste, os motoristas enfrentam maiores problemas na Avenida Musgo-de-Flor, nas proximidades da Avenida Jaci-Pêssego, em Itaquera.
Também por volta de 08h45, segundo o monitoramento da Companhia de Engenharia de Tráfego (CET), a capital paulista acumulava 755 quilômetros de vias com lentidão.
Comentários sobre este post