Na tarde do último domingo, 25, em Porto Nacional, a Polícia Militar do Tocantins (PMTO) realizou a prisão em flagrante de um homem de 53 anos suspeito do crime de furto. A ação ocorreu na região central da cidade, após o indíviduo ser flagrado com produtos de higiene e saúde subtraídos de uma farmácia local.
A equipe do 5º Batalhão de Polícia (5º BPM) realizava patrulhamento preventivo pela Avenida Joaquim Aires quando avistou o indivíduo. Ao notar a aproximação da viatura policial, o suspeito tentou evadir-se e buscar refúgio no interior de uma loja de departamentos, levantando suspeita da equipe policial.
Os militares realizaram a abordagem e, durante a revista, localizaram sete frascos de desodorante aerosol e um frasco de óleo cicatrizante presos ao guidão da bicicleta utilizada pelo suspeito.
A Polícia Militar realizou diligências para identificar a origem dos produtos, logrando êxito ao localizar o estabelecimento lesado: uma farmácia situada no Setor Vila Nova. No local, uma funcionária relatou que o homem havia entrado no estabelecimento supostamente para adquirir um medicamento e, ao ser direcionado ao caixa, aproveitou a distração para subtrair os cosméticos.
Diante dos fatos, foi dada voz de prisão ao indíviduo, que possue extensa ficha criminal. O suspeito acumula cerca de 15 passagens por crimes como roubo, furto, tráfico de drogas e outros. Ele foi conduzido e apresentado na Delegacia de Polícia Civil juntamente com os objetos recuperados. A autoridade policial ratificou o flagrante com base no Artigo 155 do Código Penal Brasileiro (furto).
Edição: Elini Oliveira
WhatsApp Image 2026-01-10 at 09.37.16 (1).jpeg
Produtos recuperados pela PM. – 5º BPM /Ascom






