Lucas Paquetá está cada vez mais próximo de retornar ao Flamengo. O jogador, que é o grande desejo do clube carioca para esta janela de transferências, também vê com bons olhos o retorno ao time em que foi revelado.
O Metrópoles apurou que o West Ham tem na mesa, há alguns dias, uma proposta de 35 milhões de euros (cerca de R$ 217 milhões) do Flamengo por Lucas Paquetá. As partes estão discutindo detalhes e o negócio está próximo de ser concretizado.
O principal motivo para Paquetá voltar ao Brasil é o desejo de estar em um clube que dispute títulos. Esta não é a realidade atual do West Ham e de outros clubes da Europa que fizeram proposta pelo meia.
Outro fator determinante, que pesa a favor do Flamengo para o retorno de Lucas Paquetá, é que o jogador planeja disputar a Copa do Mundo. No entendimento do meia, estar em uma equipe com potencial para brigar na parte de cima da tabela seria um facilitador para aparecer na lista final de Carlo Ancelotti.
Cria do Ninho e carreira na Europa
Lucas Paquetá foi revelado pelo Flamengo em 2016 e logo se tornou protagonista da equipe. Com o bom desempenho dentro de campo, chamou a atenção de clubes da Europa, e em 2018, se transferiu para o Milan, onde não teve boa passagem.
Em 2020, deixou o gigante italiano e foi jogar no Lyon, da França, equipe em que recuperou o bom futebol e ficou dois anos e meio. Ele se juntou ao West Ham em 2022.
Com a camisa do clube inglês, Paquetá conquistou o inédito título da Uefa Conference League, em 2023, e se tornou destaque dos Hammers.






