Com objetivo de fortalecer ações eficientes para universalizar o abastecimento de água e esgoto até 2033, a BRK, concessionária responsável por serviços de saneamento em 46 municípios, reuniu-se na manhã desta quinta-feira, 23, com representantes da Secretaria de Estado das Cidades, Habitação e Desenvolvimento Regional (Secihd) e da Agência Tocantinense de Regulação (ATR) para realizar o diagnóstico do saneamento do Tocantins.
O diretor presidente da BRK no Tocantins e Pará, José Mário Ribeiro, destacou a importância da atuação conjunta entre as entidades para garantia do serviço. “A atuação conjunta é de suma importância, uma vez que fortalece as políticas públicas e, sobretudo, abre caminhos para a universalização. Estamos comprometidos em assegurar a qualidade do serviço e buscar estratégias para alcançar outros municípios.”
A companhia tem investido na universalização dos serviços de água potável e no tratamento adequado dos efluentes. “Os avanços são evidentes, tanto nas maiores cidades, onde os serviços de água e esgoto já estão universalizados, quanto nas menores, onde avançamos em investimentos para alcançar as metas. Os impactos positivos refletem em todos os âmbitos, principalmente na saúde e economia, pois reduz casos de hospitalização por doença de veiculação hídrica e, consequentemente, diminuem gastos com saúde”, explica.
Comentários sobre este post