Mel Maia falou pela primeira vez sobre a morte da mãe, Débora Maia. A matriarca da família foi encontrada morta na casa onde morava, no Rio de Janeiro, em 28 de novembro.
Apesar de não dar detalhes sobre o assunto, Mel afirmou que seguiu com a agenda de compromissos profissionais e garantiu que a família “está mais unida do que nunca”.
“Eu queria muito falar sobre isso, mas acho que ainda não estou pronta para abrir publicamente. É um assunto que temos mantido limitado à família e aos amigos”, disse Mel Maia para a Glamour.
A atriz completou: “Mas estou seguindo a minha agenda profissional, que estava pronta desde outubro, porque o meu trabalho é a minha vida. É ele que sustenta os meus, ele que mudou a vida de todo mundo lá em casa. Posso te dizer que a minha família está mais unida do que nunca”.
Morte de Débora Maia
Pouco mais de um mês após a morte, ainda não se sabe a causa do falecimento de Débora. Pessoas próximas da família disseram, na época, que ela enfrentava um quadro de depressão severa e vivia sozinha.
Em outubro de 2024, Débora fez um desabafo no Instagram sobre a relação com as filhas. Na publicação, afirmou sentir-se distante e desvalorizada, dizendo que todo o amor materno havia sido retribuído com ingratidão.
Ela foi velada e cremada em 29 de novembro, no Crematório da Penitência, no Caju, Rio de Janeiro.






