Xabi Alonso foi desligado do cargo de treinador do Real Madrid após a derrota para o Barcelona na final da Supercopa da Espanha. Nas redes sociais, a maioria dos jogadores da equipe espanhola se despediram do técnico, com exceção de sete atletas. Envolvido em uma série polêmicas durante a passagem do treinador na equipe, Vini Jr. está entre o grupo que não deu adeus ao comandante.
Além de Vinícius Júnior, Éder Miltião, Trent Alexander-Arnold, Ferland Mendy, Brahim Díaz, Jude Bellingham e Franco Mastantuono não fizeram menção ao treinador espanhol nas redes.
O curto período de Xabi Alonso como técnico dos Blancos foi de muita turbulência. Com o treinador, Vini era substuído com frequência durante as partidas, o que já gerou revolta ao brasileiro em algumas oportunidades.Play Video
Recentemente, no dia 4 de dezembro, o camisa sete foi flagrado pelas câmeras de transmissão enquanto resmungava após ser sacado em vitória por 5 x 1 contra o Real Betis.
Já no dia 26 de outubro, em vitória no clássico contra o Barcelona, o atacante do Real Madrid deixou o campo visivelmente insatisfeito após ser substituído por Rodrygo aos 26 minutos do segundo tempo.
Vini Jr. xingou e esbravejou ao sair do gramado, irritado com a opção técnica de Xabi Alonso. “Tá de sacanagem, c*aralho. Sempre eu”, disse o atacante. “Não é possível. Eu? Vai me tirar? Vai tomar no c*, tá de sacanagem c*aralho”, esbravejou Vini Jr. ao perceber que seria substituído.







