Emprestado pelo Real Madrid ao Lyon para ganhar mais minutos em campo, o atacante brasileiro Endrick revelou, em entrevista exclusiva ao Metrópoles, os motivos que o fizeram escolher o clube francês, onde permanecerá até até junho de 2026.
“Tudo. Elenco, treinador, diretor, torcida, história com os brasileiros, os campeonatos que jogam, o nível do futebol francês. Vou trabalhar para seguir jogando em alto nível. Esse é meu objetivo sempre”, explicou o atleta de 19 anos.
A equipe conta com o brasileiro Juninho Pernambucano como maior ídolo. Ele atuou na equipe entre 2001 a 2009 e ganhou 14 títulos, entre eles, sete Campeonatos Franceses seguidos – todos da história do Lyon.
Além disso, Endrick também afirmou que conversou bastante com Carlo Ancelotti, técnico da Seleção Brasileira e ex-Real Madrid, no início da temporada 2025/26. O italiano pediu para o atacante buscar mais espaço. “Sempre me deu muita atenção. Sou muito grato a ele”, disse.
Poucas oportunidades no Real Madrid
Endrick teve apenas 99 minutos disputados na atual temporada e se juntou ao time francês para buscar mais oportunidades e lutar contra o tempo por uma vaga na Copa do Mundo de 2026.
Endrick no Lyon
O empréstimo de Endrick ao Lyon tem duração até o fim da temporada 2025/26, em junho. Depois deste período, o jogador retornará ao Real Madrid.
A estreia pelo clube francês acontecerá neste domingo (11/1), contra o Lille, às 17h (de Brasília), pela segunda fase da Copa da França.






