Um incêndio atingiu a subestação de energia elétrica de São Gonçalo, no Rio de Janeiro, na madrugada desta quinta-feira (31/12). Os bombeiros combateram as chamas, mas moradores de pelo menos seis cidades da Região Metropolitana reclamam de falta de luz desde então.
O fogo teria começado por volta das 3h. Publicações nas redes sociais mostram um clarão na subestação, além de uma coluna de fumaça no céu de São Gonçalo.
A Enel, empresa responsável pela subestação e fornecimento de energia elétrica nesses municípios, informou em nota que “um desarme na subestação de Alcântara afetou o fornecimento de energia para alguns clientes dos municípios de São Gonçalo, Niterói, Maricá, Itaboraí, Duque de Caxias e Magé.”
“Desde o primeiro momento da ocorrência, realizamos manobras remotas na rede para reduzir o número de clientes impactados, enquanto técnicos inspecionaram a subestação para identificar o defeito. Durante a madrugada, o serviço foi restabelecido para 94% dos clientes e, no momento, as equipes atuam nos reparos para normalizar o fornecimento aos clientes restantes, do município de São Gonçalo”, acrescentou.






