Na tarde da última segunda-feira, 29, a Polícia Militar do Tocantins (PMTO) realizou a prisão de uma mulher de 50 anos pelo crime de tráfico de drogas. A ocorrência foi registrada por volta das 16h40, na Quadra 407 Norte, na capital, durante patrulhamento.
A ação ocorreu após as equipes do 1º Batalhão (1º BPM) abordarem um indivíduo, de 33 anos, que portava porções de substância análoga ao crack. A partir das informações colhidas durante a abordagem inicial, os policiais militares realizaram diligências complementares que levaram à identificação da responsável pela comercialização dos entorpecentes na localidade.
Durante a intervenção policial, foram localizadas e apreendidas 118,95 gramas de uma substância análoga ao crack e 20,24 gramas de substância análoga à maconha. Um homem de 40 anos também foi conduzido à Delegacia, suspeito de envolvimento no ilícito, sendo posteriormente liberado como testemunha. Além dos entorpecentes, as equipes apreenderam três aparelhos celulares, uma balança de precisão, diversos objetos perfurocortantes, um par de algemas e material utilizado para o acondicionamento da droga.
Diante da materialidade dos fatos, a mulher recebeu voz de prisão e foi conduzida à Central de Flagrantes da Polícia Civil, juntamente com todo o material apreendido e uma quantia em dinheiro. O Auto de Prisão em Flagrante foi lavrado e a suspeita permanece à disposição do Poder Judiciário. Em desfavor do homem de 33 anos, foi lavrado um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) para o porte de entorpecentes.






