A notícia do falecimento do ex-governador do Estado do Tocantins Moisés Nogueira Avelino, causa uma enorme tristeza ao povo tocantinense, e penso que também ao mundo político.
Avelino teve um papel fundamental na consolidação do Estado nos primórdios de sua criação onde realizou uma administração séria e empreendedora à partir de 1991 a 1995.
Costumo dizer que se após a origem, e o primeiro mandato de Siqueira Campos não tivesse assumido alguém com o perfil de Avelino, certamente o Tocantins teria encontrado muitas dificuldades naquele começo onde sequência ou continuidade eram fundamentais, o que só aumenta seu valor.
MEMÓRIA AFETIVA
Quando nos deixa, Moisés Avelino nos remete àquele tempo onde tudo era uma grande novidade, e os governadores arrastavam multidões por ande andavam; em Miracema, por exemplo, eventos importantes foram feitos sempre com sua presença, até porque, seu partido, o PMDB, era muito forte no município e influente no Estado, inclusive, indicou pessoas importantes e ilustres para sua equipe, como o advogado Dr. Antônio Luiz Coêlho.
Lembro-me de uma vez que o entrevistei para o Programa “A Força do Povo” que criei e apresentei em 1991 na Rádio Anhanguera da primeira capital; a conversa foi no Balneário Correntinho (foto abaixo) onde Avelino já mostrava sua marca de realizador.
Penso que José Wilson Siqueira Campos (na minha modesta opinião o maior de todos) e Moisés Nogueira Avelino, estão eternizados na memória do nosso povo,
PORTANTO…
A nossa homenagem, reverências, e sobretudo saudade a alguém que ajudou a construir a nossa história.
Leal Junior

PROPAGANDA NÃO É GASTO, É INVESTIMENTO!!!
ANUNCIE NO PORTAL LJ/PROGRAMA LEAL JUNIOR E COLHA OS FRUTOS DE UMA PROPAGANDA VISTA E OUVIDA POR MILHARES DE PESSOAS DIARIAMENTE. VENDA MAIS! ENTRE EM CONTATO: (63) 98454.2348






