Marlon Freitas está perto de trocar o Botafogo pelo Palmeiras. O capitão alvinegro pediu liberação ao clube carioca e recebeu sinal verde do dono da SAF, John Textor, após reunião realizada nesta sexta-feira (26/12).
Na conversa, o volante argumentou que tem apenas mais um ano de contrato e que a proposta apresentada pelo Palmeiras é favorável para a sequência da carreira. Com o aval, os clubes iniciaram a troca de minutas para viabilizar a transferência.
O acordo prevê contrato de três anos entre Marlon Freitas e o Palmeiras. Já o Botafogo deve receber 6 milhões de dólares pela negociação (cerca de R$ 33,2 milhões na cotação atual), o que representaria 1 milhão acima do que vinha sendo tratado inicialmente.
A ideia inicial da diretoria alvinegra era manter o jogador e renovar o vínculo, que vai até dezembro de 2026. No entanto, os valores oferecidos ao atleta pelo clube paulista foram considerados fora do padrão interno, especialmente para um jogador de 30 anos.
O interesse do Palmeiras chegou ao Botafogo no último dia 24, mas a liberação para a negociação direta entre atleta e clube paulista só ocorreu após a reunião virtual entre Marlon Freitas e John Textor nesta sexta.
Ídolo recente do Botafogo, Marlon foi peça-chave nas conquistas da Libertadores e do Brasileirão em 2024. Capitão e principal liderança do elenco, soma 186 jogos pelo clube, com cinco gols e 18 assistências.






