Entre a véspera (24/12) e o dia de Natal (25/12), a cidade do Rio de Janeiro registrou a morte de pelo menos três mulheres. A polícia investiga os casos como feminicídio.
Os crimes aconteceram nos bairros do Centro, em Mangaratiba e em Inhoaíba. A Polícia Civil apura as circunstâncias e a responsabilidade de cada uma das mortes.
Morte no Centro
Na quarta-feira (24/12), Sabina Saron Camilo Mates foi encontrada morta em sua residência no Centro do Rio, com marcas de facada. Os policiais haviam sido chamados para auxiliar na ocorrência de um incêndio na residência.
Não havia marcas de fogo ou queimaduras no corpo da mulher. A polícia investiga a autoria e motivação do crime.
Mangaratiba
Na quinta-feira (25/12), dia de Natal, uma mulher, identificada como Thamires Galvão Marques da Silva, foi encontrada morta, vítima de tiros de arma de fogo, na Praia do Saco, em Mangaratiba.
O principal suspeito, segundo a polícia, é o companheiro da vítima, que fugiu antes da chegada dos policiais. A área foi isolada e o caso é investigado.
Inhoaíba
Também no Natal, a Polícia Militar atendeu uma ocorrência de violência doméstica. Segundo a polícia, a mulher foi vítima de golpes de faca. Ela chegou a ser socorrida à Unidade de Pronto Atendimento (UPA), mas não resistiu e faleceu.
Ainda de acordo com a PM, o companheiro da vítima, suspeito de ter sido autor das facadas, foi agredido por vizinhos, e também encaminhado ao hospital, onde permanece em observação. O caso é investigado pela Delegacia de Homicídios da Capital (DHC).






