Na manhã desta quinta-feira, 25 de dezembro, a Polícia Militar do Tocantins prendeu um homem de 26 anos suspeito de invadir uma casa, agredir duas mulheres e estuprar uma das vítimas. A Secretaria de Segurança Pública (SSP) afirmou que elas foram internadas e estão em estado grave.
De acordo com a PM, o suspeito usava tornozeleira eletrônica, mas o equipamento estava desligado no momento do crime. O nome dele não foi divulgado e o g1 não conseguiu contato com a defesa.
O caso foi registrado no setor José Ferreira, em Araguaína, no norte do Tocantins, por volta das 7h desta quinta-feira (25). A PM foi chamada por uma denúncia de agressões graves em uma residência.
Quando chegaram ao local, policiais ouviram pedidos de socorro vindos do interior do imóvel e entraram imediatamente. No local, os militares localizaram duas mulheres, de 31 e 68 anos, ambas feridas. Uma delas estava inconsciente.
O suspeito foi encontrado no local e resistiu à abordagem, mas acabou sendo contido e algemado.
A PM apurou no local que o homem invadiu a casa durante a madrugada e praticou agressões físicas contra as vítimas, além de violência sexual contra uma delas.
A Secretaria da Cidadania e Justiça (Seciju) informou que o indivíduo foi enviado para a Unidade Penal de Araguaína. A pasta afirmou que ele cumpria pena no regime semiaberto e não era beneficiário do indulto de Natal ou saída temporária, mas deveria observar o recolhimento domiciliar integral durante o feriado.
Sobre a tornozeleira, a Seciju afirmou que houve a interrupção do sinal do equipamento. “Ao tomar conhecimento da violação, todos os protocolos operacionais de fiscalização e registro de infração foram devidamente acionados para a devida comunicação ao Poder Judiciário”.
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi acionado e prestou socorro às vítimas, que foram encaminhadas ao Hospital Regional de Araguaína. A perícia técnica compareceu ao local e o suspeito foi levado para a delegacia de Polícia Civil.
O homem foi autuado em flagrante pelos crimes de estupro, duas tentativas de homicídio, violação de domicílio e porte de droga para consumo pessoal.
A Secretaria da Segurança Pública do Tocantins (SSP/TO) informou que o homem tem outra passagem anterior pelo crime de estupro. Ele foi autuado em flagrante e segue detido. Ainda segundo a SSP, as duas vítimas seguem internadas em estado grave e serão ouvidas assim que as condições de saúde permitirem.







