Foram conhecidos nesta terça-feira (23/12) os finalistas do Rei da América, prêmio de melhor jogador do continente, entregue pelo jornal uruguaio El País. Os postulantes ao título são Arrascaeta (Flamengo), Messi (Inter Miami) e Adrián Martínez (Racing).
Arrascaeta teve um ano de 2025 mágico. O uruguaio, que foi protagonista no Flamengo, conquistou os títulos do Brasileirão e da Copa Libertadores e chegou até a final da Copa Intercontinental com a camisa rubro-negra.
Já Messi é o nome mais badalado do Inter Miami. A equipe americana faturou o título da Conferência Leste da MLS, além da MLS Cup, final do maior campeonato de clubes dos Estados Unidos.
Diferente de 2024, este ano não há jogadores brasileiros na disputa. O atual detentor do prêmio é Luiz Henrique, ex-Botafogo.
Adrián Martínez foi o principal jogador do Racing. A equipe argentina levou para casa o título da Recopa Sul-Americana, ao bater o Botafogo na decisão. Também chegou até a Semifinal da Copa Libertadores e a final do Torneo Clausura do Campeonato Argentino
A votação é feita por 25o jornalistas de países diferentes, que irão eleger o melhor jogador da temporada. Apenas atletas e treinadores em atividade no continente podem concorrer. A decisão final está marcada para o dia 31 de dezembro.






