O SBT se pronunciou após a cantora Ludmilla rejeitar um convite de homenagem feito pelo canal e afirmar que a emissora “dá voz” ao racismo por manter Marcão do Povo como apresentador, mesmo em meio as acusações que ela faz contra ele.
Em nota enviada ao Metrópoles, o canal disse: “O SBT não compactua com atos, insinuações, discursos ou quaisquer manifestações de cunho racista, e repudia todas as formas de discriminação.”
Acusação de Ludmilla
A cantora Ludmilla rejeitou um pedido do SBT, que convidou a artista para receber uma homenagem feita pela emissora. Segundo ela, o motivo seria a visibilidade que o SBT dá para pessoas racistas.
“Eu não posso aceitar uma homenagem enquanto essa mesma emissora segue dando voz, segue dando espaço, respaldo e pessoas convenientes com a atitude racista, entendeu? Isso para mim é incoerente e inaceitável”, disse em seu Instagram.
Em vídeo postado, ela mostra um trecho do programa de Marcão do Povo no SBT. Na gravação do Primeiro Impacto, o apresentador agradece a Silvio Santos e a toda a família Abravanel.
Em 2017, Marcão do Povo usou uma expressão racista para se referir à cantora. Ela movia um processo contra ele, que diz ter sido inocentado das acusações.
“A maior homenagem para mim nesse momento seria justiça. Eu não posso acreditar que esse silêncio seja de apoio para uma atitude criminosa”, legendou a cantora.







