O Botafogo anunciou, nesta segunda-feira (22/12), Martín Anselmi como novo treinador do equipe. A contratação acontece cinco dias após Davide Ancelotti pedir o desligamento do time.
O Botafogo comunicou sobre a saída do técnico italiano por meio de uma nota oficial. Davide estava no comando da equipe há apenas cinco meses. A decisão foi tomada após reunião em que as partes não chegaram a um acordo comum sobre o futuro.
O dono do clube, John Textor, revelou que o técnico fazia questão que o preparador Luca Guerra permanecesse no cargo, enquanto o Botafogo havia já decidido que o dispensaria. Com isso, Davide também quis se desligar do time.
Retrospecto de Martín Anselmi
O argentino estava sem clube desde junho, quando deixou o Porto, após passagem de seis meses. Apesar de ter apenas 40 anos, Anselmi já foi treinador principal de quatro equipes, além de ter ocupado o cargo de auxiliar-técnico do Internacional, em 2021.
No entanto, o time pelo qual foi mais vitorioso foi o Independiente del Valle. A frente do clube equatoriano conquistou duas Copa Sul-Americana e foi campeão nacional.







