terça-feira, 23 de dezembro de 2025.
  • Quem Somos
  • Fale Conosco
  • Política de Privacidade
  • Vídeos
  • Categorias
    • Agricultura e Pecuária
    • Brasil
    • Economia
    • Educação
    • Entretenimento
    • Esportes
    • Miracema
    • Palmas
    • Política
    • Saúde
    • Segurança
    • Tocantins
  • Quem Somos
  • Contato
PORTAL LJ
Sem resultados
Ver todos resultados
PORTAL LJ
Home Esportes

Flamengo domina e Corinthians surpreende: o 2025 dos times da Série A

Metrópoles por Metrópoles
23/12/2025
em Esportes
Tempo de leitura: 7 minutos
A A
Foto: Buda Mendes/Getty Images

Foto: Buda Mendes/Getty Images

CompartilharCompartilhar

A temporada de 2025 do futebol brasileiro chegou ao fim nesse domingo (22/12) com a conquista do Corinthians na Copa do Brasil, ao bater o Vasco na decisão. O ano ainda foi marcado pela campanha do Fluminense na Copa do Mundo de Clubes, o domínio do Flamengo no futebol brasileiro e na América do Sul, além da fuga do rebaixamento de equipes grandes.

Como foi a temporada das equipes brasileiras?

Flamengo

O ano começou bem para o Flamengo. A equipe Rubro-Negra venceu o Campeonato Carioca ao derrotar o Fluminense. Sob o comando de Filipe Luís, o clube disputou a Copa do Mundo de Clubes, onde venceu o Chelsea por 3 x 1 na fase de grupos, mas caiu nas oitavas para o Bayern de Munique.

ARTIGOSRELACIONADOS

Foto: Reprodução/ redes sociais

Botafogo anuncia novo treinador após saída de Davide Ancelotti; veja

23/12/2025
Foto: Gilvan de Souza/Flamengo

Boto afirma que o “Palmeiras não tem a grandeza do Flamengo”

23/12/2025

O time carioca faturou ainda o Campeonato Brasileiro e a Copa Libertadores, em grandes disputas diretas contra o Palmeiras. Na Copa Intercontinental, o Flamengo superou o Cruz Azul, do México e o Pyramids, do Egito. Contudo, perdeu a decisão para o PSG, nos pênaltis.

Palmeiras

O Palmeiras encerrou a temporada sem títulos. Os comandados de Abel Ferreira amargaram o vice-campeonato do Paulistão para o rival Corinthians, além do Campeonato Brasileiro e da Copa Libertadores para o Flamengo.

Na Copa do Mundo de Clubes, o Verdão caiu nas quartas de final para o Chelsea, ao ser derrotado por 2 x 1.

Cruzeiro

A temporada do Cruzeiro começou ruim. A equipe não conseguiu um lugar na final do Campeonato Mineiro e caiu na fase de grupos da Copa Sul-Americana. No entanto, o desempenho do time azul-celeste melhorou ao chegar na semifinal da Copa do Brasil e terminar em 3º lugar no Campeonato Brasileiro.

Mirassol

A inédita temporada como clube de elite do futebol brasileiro começou para o Mirassol com uma ida às quartas do Campeonato Paulista, quando foi eliminado pelo Corinthians.

No Brasileirão, o Leão Caipira fez excelente campanha e surpreendeu ao conquistar um 4º lugar, com 18 vitórias, 13 empates e sete derrotas. A posição garantiu ao clube uma vaga na fase de grupos da Copa Libertadores de 2026.

Fluminense

O Fluminense ficou com o vice-campeonato carioca ao perder a final para o Flamengo e foi eliminado pelo Vasco na semifinal da Copa do Brasil. No cenário continental, caiu nas quartas de final da Copa Sul-Americana diante do Lanús.

No Campeonato Brasileiro, o Tricolor teve campanha consistente e encerrou a temporada na 5ª colocação. O grande destaque da equipe na temporada foi a ida até a semifinal da Copa do Mundo de Clubes. O Flu garantiu vitórias emblemáticas contra Inter de Milão e Borussia Dortmund, mas caiu diante do Chelsea, que se sagrou campeão.

Botafogo

O Botafogo teve início irregular e terminou o Campeonato Carioca apenas na 9ª posição. Na Copa do Brasil, foi eliminado pelo Vasco, e na Libertadores caiu diante da LDU.

No Mundial de Clubes, chegou a vencer o PSG, mas foi eliminado pelo Palmeiras nas oitavas. No Brasileirão, manteve regularidade e fechou o ano em 6º lugar.

Bahia

O Bahia viveu uma temporada positiva no futebol nacional. O clube conquistou o Campeonato Baiano e o título da Copa do Nordeste.

Nas competições continentais, caiu na fase de grupos da Libertadores e no mata-mata da Sul-Americana. No Brasileirão, terminou na 7ª colocação, com bom desempenho nos jogos em casa.

São Paulo

O São Paulo caiu na semifinal do Paulistão e foi eliminado nas oitavas da Copa do Brasil. Na Libertadores, chegou até as quartas de final.

A temporada ficou marcada por problemas internos com a diretoria e resultados negativos, como a goleada por 6 x 0 sofrida para o Fluminense.

Grêmio

O Grêmio começou o ano como vice-campeão gaúcho e caiu na terceira fase da Copa do Brasil. Na Sul-Americana, foi eliminado no mata-mata.

No Brasileirão, teve início ruim, mas reagiu no segundo turno e terminou a competição entre os 10 primeiros colocados.

Red Bull Bragantino

O Bragantino caiu nas quartas do Paulistão e nas oitavas da Copa do Brasil. No Brasileirão, começou forte, perdeu rendimento no meio da competição, mas se recuperou na reta final. A equipe encerrou a temporada na 10ª colocação.

Atlético-MG

O Atlético-MG conquistou o Campeonato Mineiro e caiu nas quartas da Copa do Brasil. Na Copa Sul-Americana, chegou à final, mas ficou com o vice-campeonato após derrota nos pênaltis para o Lanús.

No Brasileirão, teve desempenho abaixo do esperado e lutou contra o rebaixamento até as rodadas finais, mas conseguiu finalizar bem, com uma vitória de 5 x 0 contra o Vasco e a 11ª colocação.

Santos

O Santos caiu na semifinal do Campeonato Paulista e na terceira fase da Copa do Brasil. O retorno de Neymar, em fevereiro, foi o principal destaque do ano aquém do esperado pelo torcedor.

No Brasileirão, o Peixe brigou contra o rebaixamento até a última rodada, mas venceu e escapou do Z-4, garantido ainda uma vaga na Sul-Americana após encerrar o torneio na 12ª posição.

Corinthians

O Corinthians teve um ano de recuperação. Conquistou o Campeonato Paulista e a Copa do Brasil, encerrando a temporada com dois títulos.

No Brasileirão, começou mal, chegou a ser cotado para o rebaixamento, mas reagiu e terminou na zona de classificação para a Copa Sul-Americana.

Vasco

O Vasco caiu na semifinal do Campeonato Carioca e ficou com o vice-campeonato da Copa do Brasil. Na Sul-Americana, foi eliminado no mata-mata.

A chegada de Fernando Diniz foi decisiva para reorganizar a equipe, que terminou o Brasileirão com a classificação para a Sul-Americana, na 14ª posição.

Vitória

O Vitória foi vice-campeão baiano e caiu na segunda fase da Copa do Brasil. Também foi eliminado nas quartas da Copa do Nordeste e na fase de grupos da Sul-Americana. No Brasileirão, garantiu a permanência na Série A apenas na última rodada.

Internacional

O Internacional conquistou o Campeonato Gaúcho, mas caiu nas oitavas da Copa do Brasil e da Libertadores. No Brasileirão, lutou contra o rebaixamento durante boa parte do campeonato e se salvou apenas na rodada final, após a chegada de Abel Braga apenas para os dois últimos jogos do ano.

Com apenas 44 pontos conquistados, o Colorado terminou o torneio na 16ª colocação, a última antes do Z-4, e dependeu de outros resultados para se safar do rebaixamento.

Ceará

O Ceará conquistou o Campeonato Cearense, mas teve uma temporada negativa. Foi eliminado na semifinal da Copa do Nordeste e na terceira fase da Copa do Brasil. No Brasileirão, o time acabou rebaixado na última rodada, após derrota para o Palmeiras.

Fortaleza

O Fortaleza foi vice-campeão cearense e caiu nas oitavas da Libertadores, na terceira fase da Copa do Brasil e nas quartas da Copa do Nordeste. No Brasileirão, brigou contra a queda e foi rebaixado na rodada final.

Juventude

O Juventude caiu na semifinal do Campeonato Gaúcho e foi eliminado na primeira fase da Copa do Brasil. No Brasileirão, teve início muito ruim, esboçou reação, mas não conseguiu escapar do rebaixamento.

Sport

O Sport conquistou o Campeonato Pernambucano, mas teve desempenho muito fraco no restante do ano. Caiu nas quartas da Copa do Nordeste e na primeira fase da Copa do Brasil. No Brasileirão, venceu apenas duas partidas e terminou rebaixado, na lanterna da tabela.

Anterior

Com Brown decisivo, Celtics vencem Pacers; veja resultados da NBA

Próximo

PSG campeão e Ancelotti na Seleção: relembre destaques do mês de maio

Próximo
Carlo Ancelotti, técnico da Seleção Brasileira • @rafaelribeirorio / CBF

PSG campeão e Ancelotti na Seleção: relembre destaques do mês de maio

LEIA TAMBÉM

Economia

IPCA-15: preços sobem 0,25% em dezembro e fecham o ano com alta de 4,41%

23/12/2025
Economia

Dólar inicia o dia em alta com prévia da inflação no Brasil e PIB dos EUA no radar

23/12/2025
Economia

INSS inicia pagamento de benefícios de dezembro nesta segunda; veja calendário

23/12/2025
Saúde

Médicos e nutri explicam por que comer sem culpa neste fim de ano

23/12/2025
Saúde

Médicos apontam 5 hábitos matutinos para melhorar a qualidade de vida

23/12/2025

CATEGORIAS

  • Agricultura e Pecuária
  • Brasil
  • COLUNA DO LEAL
  • Economia
  • Educação
  • Entretenimento
  • Esportes
  • GOL DE PLACA
  • Lajeado
  • Miracema
  • Palmas
  • Papo de Skyna
  • Política
  • Saúde
  • Segurança
  • Tocantinia
  • Tocantinia
  • Tocantins

TÓPICOS

#Palmas #Tocantins #Lajeado 2° Farm Day Athletico COLUNA DO LEAL Copa do Nordeste Copão Tocantins Corinthians covid19 Dengue educação Entretenimento flamengo GOL DE PLACA Inter Lajeado Libertadores Miracema Palmas palmeiras Paris 2024 Política Seleção Brasileira São Paulo Tocantinia tocantins

POPULARES

Lajeado

Saiba quem são os deputados mais produtivos e os mais faltosos da bancada do Tocantins em Brasília

23/12/2025
Tocantins

Palmas, Araguaína e Gurupi concentraram 39% do total de R$ 64,3 bi do PIB 2023

23/12/2025
Agricultura e Pecuária

Clima limitará produção de cana na nova safra do centro-sul

23/12/2025
Agricultura e Pecuária

Agricultura quer tirar novo seguro rural do papel no 1º trimestre de 2026

23/12/2025
Agricultura e Pecuária

Preço do boi gordo abre semana estável, em patamar elevado

23/12/2025
Logomarca Leal Junior

O site que busca sempre a notícia com credibilidade e transparência.

#SIGA-NOS:

MAIS RECENTES

  • Saiba quem são os deputados mais produtivos e os mais faltosos da bancada do Tocantins em Brasília
  • Palmas, Araguaína e Gurupi concentraram 39% do total de R$ 64,3 bi do PIB 2023
  • Clima limitará produção de cana na nova safra do centro-sul

CATEGORIAS

ÚLTIMAS

edit post

Saiba quem são os deputados mais produtivos e os mais faltosos da bancada do Tocantins em Brasília

23/12/2025
edit post
Descrição: Agronegócio é o principal impulsionador do PIB nos municípios tocantinenses Crédito: Madson Maranhão/Governo do Tocantins/arquivo

Palmas, Araguaína e Gurupi concentraram 39% do total de R$ 64,3 bi do PIB 2023

23/12/2025
  • Quem Somos
  • Fale Conosco
  • Política de Privacidade

© 2024 Portal LJ - Todos os direitos reservados.

Sem resultados
Ver todos resultados
  • Categorias
    • Agricultura e Pecuária
    • Brasil
    • Economia
    • Educação
    • Entretenimento
    • Esportes
    • Miracema
    • Política
    • Saúde
    • Palmas
    • Tocantins
  • Coluna do Leal
  • Gol de Placa

© 2024 Portal LJ - Todos os direitos reservados.

Sem resultados
Ver todos resultados
  • Categorias
    • Agricultura e Pecuária
    • Brasil
    • Economia
    • Educação
    • Entretenimento
    • Esportes
    • Miracema
    • Política
    • Saúde
    • Palmas
    • Tocantins
  • Coluna do Leal
  • Gol de Placa

© 2024 Portal LJ - Todos os direitos reservados.

Esse website utiliza cookies. Ao continuar a utilizar este website está a dar consentimento à utilização de cookies. Visite nossa Política de Privacidade.