Com o apoio da regional sul/sudeste do Comitê de Cultura no Tocantins, o Ponto de Cultura Cia Lambrequins, localizado na cidade de Gurupi, recebeu no sábado (21), o espetáculo teatral ‘O Homem e a Mancha’ , monólogo apresentado pelo atore produtor cultural tocantinense Kaká Nogueira.
Incentivos da LPG
A atividade foi contemplada com recursos da Lei Paulo Gustavo (LPG), por meio do Ministério da Cultura e da Secretaria da Cultura do Estado do Tocantins, fortalecendo a circulação das artes cênicas e o acesso gratuito à cultura em Gurupi e região.
O enredo
Trata-se de uma releitura do clássico livro’Dom Quixote de La Mancha‘, de Miguel de Cervantes, retratando a história de Miguel, um homem recém-aposentado que se fecha em seu apartamento, onde ele acredita ter tudo que precisa para viver os seus merecidos dias de descanso. Miguel vive um amor platônico, é subitamente tomado por sonhos e fantasias.
Credenciais do ator
Kaká Nogueira é além de ator, diretor, roteirista e produtor cultural com mais de 20anos de experiência, é presidente da FETAC – Federação Tocantinense de Artes Cênicas e, também, o coordenador geral do Comitê de Cultura no Tocantins. O artista já participou de vários espetáculos teatrais e filmes de longa-metragem.
Sobre o Comitê
O Comitê de Cultura no Tocantins é coordenado pela Federação Tocantinense de Artes Cênicas – FETAC, contando com a parceria da Associação Gurupiense de Artesãos (AGA) e do Instituto Cultural e Social Araguaia (ISCA). Essas instituições têm trabalhado juntas por meio de um termo de colaboração firmado com o Ministério da Cultura – MinC, buscando implementar o Programa Nacional de Comitês de Cultura (PNCC), em diferentes regiões do Estado.







