Hiago Muniz/Governo do Tocantins
A Polícia Civil do Tocantins, por meio da 34ª Delegacia de Polícia de Filadélfia, realizou neste sábado, 20, o cumprimento de mandado de busca e apreensão no município de Filadélfia. A operação foi realizada com apoio da Polícia Civil do Maranhão e da Polícia Militar.
A ação é decorrente de um furto ocorrido no povoado de Helinópolis, no município de Carolina (MA), quando foram subtraídos da residência da vítima R$ 15.800,00 e uma arma de fogo do tipo pistola, calibre 9 milímetros. O crime foi registrado na Delegacia de Polícia de Carolina (MA), fato que deu início às investigações.
Após o registro da ocorrência, houve troca de informações entre as unidades policiais, o que possibilitou a identificação do suspeito, um homem de 22 anos, residente em Filadélfia. Com base nos elementos colhidos durante a investigação, foi solicitada e deferida a medida judicial de busca e apreensão.
Durante o cumprimento do mandado, a arma não foi localizada inicialmente. No entanto, o suspeito confessou a prática do crime e informou que havia vendido o armamento na cidade de Carolina. A partir das informações repassadas, as equipes se deslocaram até o local indicado e lograram êxito na recuperação da arma de fogo.
De acordo com o delegado titular da 34ª Delegacia de Polícia de Filadélfia, Charles Marcelo de Arruda, a integração entre as forças de segurança foi fundamental para o resultado da ação. “A atuação conjunta permitiu a rápida identificação do suspeito e a recuperação da arma de fogo, contribuindo para a responsabilização do autor e para a segurança da população”, destaca.
Em relação aos valores subtraídos, o suspeito informou que o montante em dinheiro, bem como o valor obtido com a venda da arma, já haviam sido gastos. As investigações seguem em andamento para a conclusão do procedimento e adoção das medidas legais cabíveis.






