Em articulação no Ministério da Saúde, o vice-presidente do Senado e presidente do PL Tocantins, Eduardo Gomes, reforçou nesta quinta-feira, 18, o pedido de apoio federal para assegurar o equilíbrio financeiro da área da Saúde no Tocantins em 2025. A pauta foi tratada em reunião entre o governador Wanderlei Barbosa e o ministro Alexandre Padilha, em Brasília (DF).
Durante o encontro, Eduardo Gomes destacou o esforço da bancada federal do Tocantins na destinação de recursos para a Saúde, tanto no estado quanto nos municípios, e defendeu a necessidade de apoio adicional para evitar qualquer interrupção nos serviços à população.
“A bancada federal do Tocantins tem feito sua parte, com a destinação de recursos importantes para fortalecer a Saúde no estado e nos municípios. Nosso objetivo aqui é garantir que esses investimentos tenham continuidade e que a população não sofra com desassistência em 2025”, afirmou o senador.
Participaram ainda da reunião a senadora Professora Dorinha, os deputados federais Carlos Gaguim e Filipe Martins, além de secretários estaduais e assessores. Sensibilizado com o pleito apresentado, o ministro Alexandre Padilha sinalizou positivamente e se comprometeu a acatar as demandas, com foco na manutenção dos atendimentos e na continuidade das ações da rede pública de Saúde no Tocantins ao longo do próximo ano.







