A Polícia Militar do Tocantins (PMTO) prendeu, na manhã desta quarta-feira 17, o suspeito de cometer um latrocínio que vitimou um comerciante de 41 anos, em Taquaralto, região sul de Palmas. A captura foi resultado de diligências ininterruptas e ocorreu em menos de seis horas após o crime.
Logo após o ocorrido, o Comandante-Geral da PMTO, coronel QOPM Márcio Antônio Barbosa de Mendonça, esteve na área de atuação do 6º Batalhão da Polícia Militar (6º BPM) e determinou a realização de uma força-tarefa para localizar o autor. A operação mobilizou equipes do Comando de Policiamento Especializado (CPE), além de policiais do 1º e 6º BPM que pertencem ao Comando de Policiamento da Capital (CPC).
Conforme dados dos sistemas de verificação policial, o suspeito, de 36 anos, possui antecedentes criminais por furto, com quatro registros, sendo esta a quinta prisão do suspeito efetuada pela Polícia Militar em 2025. Ele foi localizado pelas equipes policiais em uma residência abandonada no setor Santa Helena, também na região sul da capital.
De acordo com as apurações, o homem tentou invadir o estabelecimento comercial durante a madrugada. A vítima reagiu à ação criminosa, o que desencadeou uma luta corporal. Durante o confronto, o comerciante foi atingido por um golpe de arma branca e morreu ainda no local. O corpo foi encontrado sem sinais vitais.
Após a prisão, o suspeito foi encaminhado à Central de Flagrantes de Taquaralto e, em seguida, conduzido à Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), onde foram adotados os procedimentos legais cabíveis.
“A Polícia Militar trabalha para dar uma resposta rápida à sociedade e retirar de circulação indivíduos que representam perigo à comunidade. Lamentamos profundamente a morte do empresário. Não medimos esforços para capturar o suspeito, mobilizando uma força-tarefa para que a prisão ocorresse o mais rápido possível”, afirmou o comandante do 6º BPM, Tenente-Coronel Acácio Pimentel.
O Comandante-Geral da PMTO, coronel QOPM Márcio Antônio Barbosa de Mendonça, destacou o empenho das equipes envolvidas na ocorrência. “Desde os primeiros momentos após o crime, determinamos total prioridade às ações de busca e captura. A rápida prisão do suspeito demonstra o comprometimento, a integração e a eficiência da Polícia Militar do Tocantins em dar uma resposta firme à criminalidade e garantir mais segurança à população”, ressaltou.






