Na noite de terça-feira, 16, a Polícia Militar do Tocantins (PMTO), por meio do 1º Batalhão (1º BPM), prendeu dois homens, de 19 e 25 anos, pelos crimes de porte ilegal de arma de fogo e tráfico de drogas na Quadra 605 Norte, em Palmas.
Durante patrulhamento ostensivo pela região, os policiais militares avistaram a dupla entrando em um veículo. Ao perceber a aproximação da viatura, o passageiro fugiu para o interior de um complexo de kitnets, portando um volume na cintura que aparentava ser uma arma de fogo. A equipe realizou o acompanhamento e o indivíduo, na tentativa de escapar, pulou diversos muros da vizinhança.
Com apoio das equipes de GIRO (Grupo de Intervenção Rápida Ostensiva) e ROTAM (Rondas Ostensivas Táticas Metropolitanas) que pertencem ao Batalhão de Polícia de Choque (BPCHOQUE) um cerco policial foi realizado. Após a contenção da área, os militares localizaram o suspeito que havia fugido, sobre o telhado de uma residência próxima. No percurso da fuga, ele havia dispensado um revólver calibre .38 com seis munições intactas, que foi prontamente recuperado pela equipe.
Simultaneamente, foi realizada a abordagem ao segundo indivíduo que permanecia no veículo. Com ele, foram encontrados R$ 205,00 em espécie e dois aparelhos celulares. Durante a busca veicular, os militares localizaram, na porta do motorista, nove porções de substância análoga à cocaína e uma porção de substância análoga à maconha. Além dos entorpecentes e da arma, foram apreendidos um relógio e outro item eletroeletrônico.
Questionado, um dos detidos chegou a informar sobre a existência de uma segunda arma e um possível encontro com outros suspeitos em uma pista de motocross nas proximidades, porém, após diligências no local indicado, nada foi constatado.
Os dois homens foram conduzidos à 1ª Central de Flagrantes da Polícia Civil, juntamente com todo o material apreendido, para os procedimentos legais cabíveis.






