Na manhã desta quarta-feira, 22, policiais civis da 8ª Divisão de Combate ao Crime Organizado (8ª DEIC), de Gurupi, coordenados pelo delegado-regional, Joadelson Rodrigues Albuquerque foram até a Unidade Penal de Cariri do Tocantins, onde deram cumprimento a mandado de prisão por tráfico de drogas, em desfavor de F.S.M, de 40 anos.
A ação se deu no contexto da operação Protetor, do Ministério da Justiça e Segurança Pública e que também tem a participação da Polícia Civil do Tocantins. De acordo com a autoridade policial, após compartilhamento de informações com a Polícia Civil do Maranhão, os policiais civis da 8ª DEIC obtiveram a informação de um homem foragido da Comarca de Imperatriz, onde possui condenações por tráfico de drogas, estaria vivendo no Tocantins, mais especificamente na região sul do Estado.
Homem já tinha sido preso em ação anterior da PC-TO
Com base nas informações repassadas pela Polícia Civil do Maranhão, os agentes da 8ª DEIC foram mobilizados e deram início às diligências visando encontrar o homem. No entanto, ao confrontar as informações do Mandado de Prisão, os agentes descobriram que se tratava do mesmo indivíduo que já havia sido preso anteriormente pela Polícia Civil, no ano de 2022, por tráfico de drogas e crime ambiental durante ação realizada pela 8ª DEIC, na cidade de Formoso do Araguaia.
Diante dos fatos, os agentes foram até o presídio Luz do Amanhã, em Cariri do Tocantins, onde deram cumprimento ao mandado de prisão, oriundo do Estado do Maranhão por condenação ao crime de tráfico de drogas. Como já estava preso, o homem continuará à disposição do Poder Judiciário.
“Essa é mais uma ação que fortalece a segurança pública do nosso estado, visto que esse indivíduo além de ser de alta periculosidade, possui uma extensa ficha criminal, com predominância para o tráfico de drogas e que agora, deverá responder preso pelos delitos praticados”, destacou o delegado Joadelson.
Comentários sobre este post