Rogério de Oliveira/Governo do Tocantins
Nas primeiras horas da manhã desta sexta-feira, 5, a Polícia Civil do Tocantins, por meio da 7ª Divisão de Combate à Corrupção e ao Crime Organizado (7ª Deic), de Porto Nacional, com apoio da 73ª Delegacia de Polícia de Fátima e 4ª Companhia Independente de Polícia Militar, deflagrou na cidade Fátima, uma grande operação policial. A ação teve por objetivo dar cumprimento a mandados de busca e apreensão em endereços ligados a pessoas investigadas por atividades ilícitas.
Comandada pelo delegado Wagner Rayelly Pereira e contando com apoio do delegado Pedro Vieira, as equipes policiais deram cumprimento a dois mandados de busca e apreensão, os quais resultaram na apreensão de uma arma de fogo, tipo pistola, calibre 380.
Na ocasião, um indivíduo de 41 anos de idade foi preso em flagrante pela prática do crime de posse irregular de arma de fogo e munição. As buscas revelaram que o indivíduo guardava em sua residência uma pistola, munições, acessórios de arma de fogo, além de pequena quantidade de maconha.
Após a captura, o indivíduo foi apresentado na 11ª Central de Atendimento da Polícia Civil de Porto Nacional, onde após a formalização dos procedimentos legais cabíveis, foi colocado à disposição do Poder Judiciário.
Conforme explica o delegado Wagner Rayely, às diligências cumpridas nesta sexta se inserem no conjunto de ações da Operação Renorcrim, iniciativa coordenada em âmbito nacional, com o apoio do Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP), destinada ao enfrentamento estratégico das organizações criminosas com atuação regional e interestadual.
“Ações como esta, realizada aqui em Fátima, trazem mais paz e tranquilidade a toda a comunidade. Nesse sentido, a Polícia Civil reafirma seu comprometimento em dar continuidade a todas as ações que promovam a segurança de todos. Ressaltamos que a retirada de circulação de mais uma arma de fogo previne a ocorrência de crimes futuros”, disse.






