Lionel Messi pode não disputar a Copa do Mundo de 2026. Campeão do torneio em 2022, o craque argentino lançou a dúvida em entrevista concedida nesta quinta-feira (4/12), véspera do sorteio que definirá os grupos do Mundial.
O camisa 10 está próximo dos 39 anos e já havia sugerido anteriormente que poderia não disputar a competição para abrir espaço a jovens jogadores. No entanto, ele garantiu que quer estar na Copa.
“Espero poder estar lá, já disse antes que adoraria estar. Na pior das hipóteses, estarei lá assistindo ao vivo, mas será especial”, disse Messi para a ESPN dos Estados Unidos.
Messi ainda refletiu durante a entrevista sobre o peso da Copa do Mundo para o povo argentino. Segundo o jogador, a competição é especial para os torcedores da Albiceleste.
“A Copa do Mundo é especial para todos, para qualquer país, especialmente para nós, porque a vivenciamos de uma maneira completamente diferente”, declarou o camisa 10.
Caso dispute a Copa do Mundo de 2026, será a sexta vez de Messi no principal torneio de seleções do mundo. O craque esteve em campo nas edições de 2006, 2010, 2014, 2018 e 2022. Neste último levou para casa o primeiro título mundial.






