A Polícia Civil do Tocantins, por meio da 8ª Divisão Especializada de Repressão ao Crime Organizado (8ª DEIC – Gurupi), 3ª Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP – Gurupi) e da 94ª Delegacia de Polícia de Peixe, cumpriu na manhã desta terça-feira, 2, quatro mandados de busca e apreensão no município de Peixe, no âmbito da Operação Renorcrim. Durante uma das diligências, um homem identificado pelas iniciais V.G.D.M., de 18 anos, foi preso em flagrante por tráfico de drogas.
As equipes, coordenadas pelos delegados Rafael Falcão e Joadelson Albuquerque, localizaram o indivíduo em sua residência, no setor Boa Vista. No interior do imóvel, os policiais encontraram 10 porções de substâncias análogas à maconha, acondicionadas em recipientes distintos, além do aparelho celular do suspeito.
De acordo com investigações realizadas pela Polícia Civil, aliadas a denúncias encaminhadas, V.G.D.M. já era conhecido na região por envolvimento com o tráfico de drogas. O indivíduo possui histórico de ato infracional análogo ao tráfico, cometido quando ainda era menor de idade.
O delegado regional, Joadelson Albuquerque, ressaltou o resultado das diligências. “A ação integrada no âmbito da Operação Renorcrim reforça o comprometimento da Polícia Civil em combater o tráfico de drogas e aprofundar as investigações necessárias para responsabilizar os envolvidos nesta prática criminosa”, afirma.
Após os procedimentos cabíveis, o homem foi encaminhado à Unidade Prisional de Gurupi, onde permanece à disposição da Justiça. As investigações terão continuidade sob a condução da 94ª DP de Peixe.
O delegado João Paulo Sousa Ribeiro, titular da 94ª Delegacia de Polícia de Peixe, destaca o compromisso das forças de segurança com o enfrentamento ao tráfico de drogas. “Os trabalhos reforçam as ações de combate ao tráfico de drogas na região e contam com o apoio de equipes especializadas e da nossa unidade policial, garantindo maior segurança para a população”, pontua.
Renorcrim
A ação integra a Operação Renorcrim, iniciativa da Rede Nacional de Unidades Especializadas de Enfrentamento ao Crime Organizado, coordenada pela Secretaria Nacional de Segurança Pública, que reforça a atuação conjunta das polícias civis de todo o país no combate às organizações criminosas.







