A Polícia Militar do Tocantins (PMTO) intensificou o combate ao tráfico de drogas na região Sul do Estado, realizando duas importantes ações no último domingo, dia 30, que resultaram em prisões nos municípios de Figueirópolis e Crixás.
Em Figueirópolis, militares da 7ª Companhia Independente da Polícia Militar (7ª CIPM) efetuaram a prisão de um homem de 50 anos após o recebimento de denúncia anônima. A informação indicava que um estabelecimento comercial estaria sendo utilizado para a venda de substâncias ilícitas.
Durante as diligências, foram localizados e apreendidos aproximadamente 869 g de substância análoga à cocaína, 600 g de maconha, 40 g de pasta base de cocaína e 81 g de crack. Além dos entorpecentes, foram apreendidos materiais para o fracionamento das drogas, uma balança de precisão e a quantia de R$ 1.305,00 em moeda nacional, juntamente com moedas estrangeiras em espécie. O suspeito foi conduzido à Central de Flagrantes de Alvorada.
Simultaneamente, em Crixás, militares do 4º Batalhão de Polícia Militar (4º BPM) realizavam patrulhamento ostensivo e abordaram um indivíduo em atitude suspeita nas proximidades da Avenida Aurora Augusto.
Durante a busca pessoal, foi encontrada em sua posse grande quantidade de comprimidos de substância análoga a anfetamina (popularmente conhecida como “rebite”), totalizando 398 comprimidos de uso ilícito. Diante do flagrante, o suspeito foi conduzido à Delegacia Central de Flagrantes, onde foi autuado pelo crime de tráfico de drogas.
Edição: Elini Oliveira
Revisão Textual: Cleiber Levy







