O Centro de Ensino Médio (CEM) Castro Alves, de Palmas, realiza neste sábado, 29, o Festival Artístico Literário, em homenagem ao Dia Nacional de Zumbi dos Palmares e da Consciência Negra, celebrado anualmente em 20 de novembro.
A iniciativa traz a culminância dos trabalhos realizados pelos estudantes sobre questões étnico-raciais durante o mês de novembro, bem como apresentações teatrais, capoeira, roda de conversa, roda de samba, e feijoada. O evento está marcado para iniciar às 7h30 na unidade escolar.
A diretora Francirene do Carmo reforça a importância da data e convida toda a comunidade escolar para prestigiar as atividades produzidas pelos estudantes.“O nosso festival literário envolve todas as áreas do conhecimento, desde história até matemática. Neste ano decidimos unir com o mês da Consciência Negra, trazendo personalidades negras que foram importantes para a nossa história. Os alunos fizeram algumas pesquisas e resolvemos contar essa história de uma forma diferente, por meio de roda de samba, com temas tirados da nossa literatura, por meio da música, da literatura, e até da alimentação, com a feijoada”, destacou.







