Mesmo um mês depois da estreia na faixa das nove, Três Graças ainda não deu um retorno esperado na audiência. Dentro do alto escalão da Globo, a situação seria de alerta e agora a emissora planeja tomar medidas urgentes para tentar recuperar os telespectadores.
O folhetim de Aguinaldo Silva conseguiu superar os 20 pontos na escala do Kantar Ibope, mas ficou atrás da novela das sete, Dona de Mim, e nos últimos seis dias falhou em alcançar o pódio de atrações mais vistas do canal.
A situação seria preocupante para a direção da dramaturgia da Globo. Segundo o colunista Gabriel Vaquer, a emissora estaria seguindo à risca as sugestões do público para tentar recuperar a audiência.
Após pesquisas de opinião revelaram que os telespectadores estariam insatisfeitos com o ritmo da novela, a nova ordem seria fazer ajustes no roteiro e acelerar acontecimentos impactantes na história.
Entre as tramas a serem adiantadas, estão o tão aguardado roubo da estátua de Arminda (Grazi Massafera), que seria um dos clímax da narrativa; o romance entre Gerluce (Sophie Charlotte) e Paulinho (Rômulo Estrela); e as pazes entre a protagonista e a filha adolescente grávida, Joélly (Alana Cabral).
Além disso, sob recomendação dos fãs, os roteiristas foram encorajados a trazer mais da vilã de Grazi Massafera, que pode ganhar mais cenas tramando contra os rivais, e a mocinha Viviane (Gabriela Loran), que conquistou as redes sociais com o romance conturbado com o filho do vilão, Leonardo (Pedro Novaes).






