Goiânia – O ex-pastor Wanderlei Antonio de Oliveira, que dizia “incorporar anjos” para exigir relações sexuais com fiéis, foi condenado a mais de 95 anos de prisão pelos abusos cometidos durante cultos e atendimentos espirituais. A decisão é da 5ª Vara Criminal de Anápolis (GO).
São pelo menos 15 vítimas que aguardavam o desfecho do caso há mais de dois anos. As primeiras denúncias são de outubro de 2023. Caso não cumprissem as exigências, as vítimas eram ameaçadas pelo suposto líder religioso. Os crimes aconteciam nas residências das mulheres, mas também na igreja.
Conforme a decisão, a Justiça entendeu que o pastor usava da liderança religiosa para abusar das fiéis. A condenação inclui violação sexual mediante fraude, estupro de vulnerável, estupro e divulgação de material íntimo. Ainda cabe recurso, mas ele deverá cumprir a pena em regime fechado.
O caso foi investigado pela 1ª Delegacia de Polícia de Anápolis. Esposa do réu, Maria Lourdes dos Santos Oliveira, participava e era conivente, sendo presa à época.







