O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu, nesta segunda-feira (24/11), alertas de chuvas intensas e tempestades para boa parte do Brasil. As precipitações podem vir acompanhadas de rajadas de vento.
O aviso de chuvas intensas, com ventos fortes, atinge os seguintes estados: Acre, Amazonas, Bahia, Distrito Federal, Espírito Santo, Goiás, Maranhão, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Pará, Rio Grande do Sul, Rondônia, Roraima, Santa Catarina e Tocantins.
As tempestades, com chuvas entre 30 e 60 milímetros por hora e ventos intensos, atingem os seguintes estados: Espírito Santo, Goiás, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Paraná, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Santa Catarina e São Paulo.
Segundo o Climatempo, a semana começa com o avanço de temporais em Santa Catarina e no Paraná, além de pancadas de chuva no Rio Grande do Sul. Apesar disso, as temperaturas aumentam em grande parte do estado, enquanto Santa Catarina e o leste do Paraná permanecem com clima ameno.
No Sudeste, São Paulo terá temporais. No sul de Minas Gerais, a situação também é de perigo, com risco de tempestades. O Rio de Janeiro e o Espírito Santo também podem registrar temporais.
No Centro-Oeste, as instabilidades também seguem em Mato Grosso, Goiás e Mato Grosso do Sul.
No Nordeste e no Norte, a Bahia segue com pancadas de chuva, enquanto Maranhão e Piauí permanecem estáveis. As chuvas no Amazonas, Acre e Roraima também prosseguem. Em Rondônia e no Pará, as pancadas de chuva ganham força ao longo do dia, ainda segundo o Climatempo.







