A Bateria Boto Fé Nesse Carna, braço percussivo do Coletivo Meu Bloco, anuncia a abertura de inscrições para novos ritmistas que queiram integrar o grupo em 2026. A convocatória coincide com o início de uma intensa programação de ensaios e oficinas que prepara a bateria para sua apresentação no Festival de Culturas Tradicionais e Populares do Tocantins, marcado para 06 de dezembro.
O coletivo está buscando pessoas interessadas em aprender percussão e fazer parte do carnaval de Palmas no próximo ano. “Em 2025, a gente quer você na nossa folia!”, convida Jaqueline Vieira, cofundadora do Meu Bloco. “Vamos ter um ciclo de oficinas de formação para deixar todo mundo no ritmo para o Carnaval. É a chance perfeita para aprender, conectar e celebrar a cultura popular.”
As inscrições podem ser realizadas através do formulário online: https://forms.gle/9Jq4gauyEaWqSHj49
Enquanto prepara os novos integrantes, a bateria mantém uma agenda cheia de atividades:
NOVEMBRO
- 18/11 (terça) – 20h – Ensaio técnico (membros atuais) com Márcio Bello – Local: TK
- 19/11 (quarta) – 19h – Ensaio ABERTO + recepção de novos integrantes – Local: Macondo
- 20/11 (quinta) – 19h – Ensaio com mestre Márcio Bello – Local: Macondo
- 22/11 (sábado) – Oficina de fabricação de instrumentos musicais
- 25/11 (terça) – 14h – Oficina de iniciação musical para surdos – Local: Escola Criança Esperança
- 26/11 (quarta) – 20h – Ensaio ABERTO – Local: TK
DEZEMBRO
- 03/12 (quarta) – 20h – Ensaio ABERTO – Local: TK
- 05/12 (sexta) – 20h – Ensaio geral pré-evento
- 06/12 (sábado) – 18h – Apresentação no Festival – Local: Espaço Cultural
“Esta temporada vai além dos preparativos para o carnaval”, explica Arilldo Monari, Diretor de Acessibilidade e Mestre de Bateria. “Estamos construindo uma escola de percussão popular, onde qualquer pessoa, independente de experiência prévia, pode aprender e se desenvolver musicalmente.”
A oficina de iniciação musical para surdos, marcada para 25/11 na Escola Criança Esperança, reforça o compromisso do grupo com a acessibilidade. “A música pertence a todos, e estamos desenvolvendo metodologias para garantir que pessoas com deficiência auditiva também possam vivenciar a percussão”, complementa Monari.
Os ensaios abertos representam oportunidades para interessados em conhecer o trabalho da bateria antes de se inscrever para 2025. “Queremos que as pessoas sintam a energia do grupo, experimentem os instrumentos e entendam nossa proposta antes de se comprometerem”, diz Thalia Batista, produtora do coletivo.
Serviço:
Inscrições para Bateria Boto Fé Nesse Carna 2025:
https://forms.gle/9Jq4gauyEaWqSHj49
Realização Coletivo Meu Bloco
Financiamento Lei Aldir Blanc através da Secretaria de Cultura do Estado do Tocantins







