A Polícia Militar do Tocantins (PMTO) realizou prisões e recuperou bens furtados em Palmas durante o último fim de semana, 15 e 16 de novembro. As operações resultaram na detenção de quatro indivíduos, procurados pela justiça ou presos em flagrante delito, e na recuperação de diversos bens furtados.
Na noite do domingo, 16, o 1º Batalhão de Polícia Militar (BPM), em uma ação coordenada envolvendo equipes de patrulhamento e a Patrulha Rural, recuperou uma bicicleta furtada. Após o levantamento de informações que identificaram o possível autor, um homem de 29 anos foi abordado e confessou o crime, indicando o local onde o bem estava escondido na quadra 403 Norte. O suspeito e o objeto foram apresentados na Central de Flagrantes.
Na noite do sábado, 15, por volta das 19h57, as equipes da PM atenderam uma ocorrência de furto em uma loja de departamentos localizada na região central da Capital. Funcionários do estabelecimento detiveram duas mulheres, sendo uma delas de 47 anos e outra de 84 anos, na área externa da loja, quando tentavam sair com várias peças de roupas sem efetuar o pagamento.
As duas suspeitas e os objetos furtados foram conduzidos pela Polícia Militar à 1ª Central de Atendimento da Polícia Civil para os procedimentos cabíveis.
Ainda na noite de sábado, 15, por volta das 22h00, durante patrulhamento ostensivo no Plano Diretor Norte, equipes do 1º BPM prenderam um homem de 41 anos que possuía mandado de prisão em aberto.
O indivíduo, localizado durante uma abordagem na quadra 406 Norte, e era procurado pela Justiça pelos crimes de furto e adulteração de sinais identificadores de veículos automotores . O homem foi conduzido à 1ª Central de Atendimento da Polícia Civil para o cumprimento das medidas legais.
Edição: Elini Oliveira







