Os preços médios dos feijões carioca e preto seguiram em queda ao longo da semana passada em quase todas as regiões acompanhadas pelo Centro de Estudos Avançados em Economia Aplicada (Cepea). Compradores atuam de forma pontual, evitando fechar grandes volumes, enquanto a oferta está maior, prevalecendo sobre a demanda.
Na sexta-feira (14/11), o feijão-carioca estava cotado a R$ 225,37 a saca de 60 quilos no centro e noroeste de Goiás. Já o feijão-preto apresentava o preço médio de R$ 131,57 a saca no sul do Paraná.
No geral, observa-se maior disponibilidade de produto da região sudoeste de São Paulo, com lotes mais claros, variedades de escurecimento lento, granulações acima de 90% na peneira 12 e umidade adequada. Para o feijão-preto, o Cepea observou aumento na oferta de lotes comerciais.
Ainda em São Paulo, agentes estão atentos às chuvas neste período de colheita e aos possíveis impactos do clima úmido sobre a qualidade. Nas demais regiões, os produtores focam no armazenamento e disponibilizam lotes pontuais.







