O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) divulgou, para esta quinta-feira (13/11), avisos meteorológicos de chuvas intensas, tempestades, baixa umidade e acumulados de chuva em várias regiões do Brasil.
As chuvas, com rajadas de vento e risco de corte de energia elétrica, atingem os seguintes estados: Acre, Amazonas, Goiás, Mato Grosso, Pará e Rondônia.
O aviso de tempestade, acumulado de chuva e baixa umidade atinge os seguintes estados: Alagoas, Bahia, Ceará, Distrito Federal, Goiás, Maranhão, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Paraíba, Paraná, Pernambuco, Piauí, Rio Grande do Norte, Santa Catarina, São Paulo, Sergipe e Tocantins.
Segundo o Climatempo, os estados do Sul enfrentarão pancadas de chuva de moderada a forte intensidade, além de risco de temporais, especialmente no Paraná. Apenas o Rio Grande do Sul deve apresentar tempo estável.Play Video
No Sudeste — no oeste e sul de São Paulo e também em Minas Gerais — as instabilidades se intensificam pela manhã e à tarde, com pancadas de chuva.
O Centro-Oeste também terá pancadas de chuva, especialmente em Mato Grosso do Sul, Mato Grosso e Goiás.
Ainda de acordo com o Climatempo, entre Ilhéus e Salvador, as chuvas serão de moderada a forte intensidade, com risco de temporais. Bahia e Maranhão terão chuva fraca e isolada, assim como os estados entre Alagoas e o Rio Grande do Norte.
No Norte, Amazonas, Acre e Rondônia apresentam instabilidades desde cedo, assim como o oeste do Tocantins e do Pará. No Amapá, o tempo será mais firme.







