A Polícia Civil do Tocantins, por meio da 63ª Delegacia de Paraíso, concluiu investigação e indiciou um homem de 50 anos pela prática do crime de furto qualificado. O caso ocorreu na madrugada do dia 17 de outubro deste ano, quando um caminhoneiro de Minas Gerais, que havia parado para descansar em um hotel da cidade, teve parte do combustível do tanque de seu caminhão e uma escada furtados, resultando em um prejuízo estimado em R$ 1.500,00.
De acordo com o delegado José Lucas Melo, titular da 63ª DP, “as investigações indicaram que apenas uma pessoa teve contato com o veículo durante a madrugada. Tratava-se de um caminhoneiro paranaense, que permaneceu cerca de uma hora estacionado próximo ao caminhão da vítima e deixou o local em seguida”.
Com o avanço das diligências, o investigado foi identificado e localizado no interior do Paraná. Em interrogatório, o homem negou a autoria do furto, afirmando que teria parado apenas para dormir. Contudo, conforme ressaltou o delegado, as provas colhidas durante a investigação demonstraram que o suspeito não permaneceu no interior de seu caminhão e foi até o veículo alvo por 13 vezes ao longo da madrugada, o que reforçou sua participação no crime.
Diante dos elementos reunidos, o motorista foi indiciado pelo crime de furto majorado pela atuação durante o período noturno. O inquérito policial foi concluído e encaminhado ao Ministério Público e ao Poder Judiciário para as medidas cabíveis.







