Entre vitrines decoradas e a corrida por compras e presentes, o fim de ano representa um momento estratégico para os pequenos negócios ampliarem o movimento. Mas, o crescimento das vendas também traz exigências, e sem o devido planejamento, esse aumento pode se tornar um desafio, sobrecarregando empreendedores e comprometendo o atendimento ao cliente.
Por isso, o Sebrae Tocantins realiza, entre os dias 17 de novembro a 24 de fevereiro, em parceria com a Associação Comercial, Industrial, Agronegócios e Serviços de Paraíso (Acip), uma campanha de Natal para fortalecer o fluxo nas lojas.
A ação, que é gratuita, pretende preparar os empreendedores dos setores comercial, industrial e de serviço, para o fim do ano. O evento abordará diversos temas como organização, logística e atendimento, além de fortalecer a qualidade dos empreendedores, fidelizar clientes e promover o comércio local. A expectativa é impactar pelo menos e 500 empresários no Vale do Araguaia.
Segundo o analista do Sebrae Tocantins Ademir Whitman, a campanha procura despertar nos empreendedores uma visão mais estratégica sobre esse período, o que incentiva o planejamento antecipado e o uso de ferramentas de gestão que favoreçam o crescimento direto dos negócios de Paraíso e região. “Nosso objetivo é estimular os empreendedores a adotarem práticas de gestão e estratégias de vendas mais assertivas, adaptadas ao comportamento do consumidor no período de final de ano. A proposta é transformar o aumento do movimento em resultados consistentes. Queremos que cada participante saia mais confiante e com condições reais de transformar esse momento em resultados duradouros” salienta o analista. (Assessoria de Imprensa do Sebrae Tocantins)






